Total de visitantes até hoje

domingo, 25 de outubro de 2009

A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Papa João Paulo II - Nova Londrina, Estado do Paraná, Brasil (180 casas), Fundada em 28 de novembro de 1981

  A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Papa João Paulo II - Nova Londrina, Estado do Paraná, Brasil (180 casas), Fundada em 28 de novembro de 1981, foi constituída de sua Primeira Diretoria:

Presidente - Osmar Soares Fernandes
Vice-Presidente - Mário Augusto dos Santos

1º  Secretário - Guilherme Ernesto Tonin
2º Secretário - Juracy de Oliviera

1º Tesoureiro - Unilson Pereira Mendonça
2º Tesoureiro - Ney Monteiro Mendonça



















Carnaval de Rua de Nova Londrina 1997 a 2000 (Prefeito João Fernandes de Almeida)


CARNAVAL AGORA VAI!!! 
1ª Rainha - Jackeline S. G. Fernandes 
Rei Momo - Val Gordo


          O primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina aconteceu de 07 a 11 de fevereiro de 1997, Administração Prefeito João Fernandes de Almeida (1997 a 2000). O idealizador (criador da ideia)  foi o Sr. Wilson Soares Fernandes. O nome escolhido foi: Agora Vai!
          Pelo Decreto Executivo nº 15/97 de 23 de janeiro de 1997, foi nomeado o Presidente da Comissão Organizadora do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR - Chefe de Gabinete - Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes. O Carnaval foi realizado com a colaboração de inúmeras pessoas, parceiros e colaboradores e patrocinadores e vendas de espaços para barracas e espaço ao parquinho de brinquedos.

Foi constituída a Primeira Diretoria Executiva do Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina - PR

Presidente de Honra
Sr. WILSON SOARES FERNANDES

Presidente
Prof. Sr. Osmar Soares Fernandes

Primeiro Vice-Presidente
Dr. Ivan Chiamulera
Segundo Vice-Presidente
Sr. Roberto Luiz Haddad

Primeiro Secretário
Ver. Sílvio Sebastião Dias

Segundo Secretário
Lêda Soares de Almeida (Primeira Dama)

Primeiro Tesoureiro - Sr. Pedro Guirau
Segundo Tesoureiro - Ver. Valentim Amorilo São João (Kimba).

Suplentes:

Vereador Cláudio Mantuani; Sr. Anilton Romão da Silva; Srª. Lorena Tereza Zilio; Sr. Luiz Carlos Ferreira Aguirre; Sr. Humberto Pereira; Srª. Luzia dos Santos Rodrigues e Sr. Manoel Carlos Alves Moreira.

Conselho Fiscal:

Vereador Maírton Piva; Pres. da Câmara Ver. Mário Pilegi Júnior; Ver. Aguinaldo Fernandes (sobrinho do Prefeito); Sra. Leny Gomes Gilglioli Fernandes e o Sr. Julio Ernesto Colla.

Assessoria Jurídica:

Dr. Alaor Alves Pinto,
Drª. Edileine Duarte Ferreira Garcia Leal.

          (Foram tomadas todas as providências cabíveis e legais para a realização da maior festa popular da Região Norte/Noroeste do Estado do Paraná).
          O Primeiro Carnaval de Rua de Nova Londrina/PR., aconteceu na Avenida Brasil, em frente a casa do saudoso - Ex-Prefeito - João Soares Fragoso (Segundo Prefeito Eleito da História); com seu apoio e o aval de todos os moradores daquela circunvizinhança.
          Depois de várias enquetes feitas pela imprensa local, o povo apoiou maciçamente, e o Carnaval de Rua do Prefeito João Fernandes de Almeida, tornou-se realidade e seu sucesso se espelhou pela região, pela Brasil e pelo mundo.
          O carnaval teve o apoio logístico da Prefeitura Municipal (não financeiro)... O Carnaval de Rua foi organizado com aprovação da prefeitura , sem ônus ao município. Sua participação se restringiu à colaboração do evento, colocações de barracas no recinto do evento, bem como, na limpeza de ruas, iluminação pública, segurança pública, saúde móvel (uma ambulância com médico e enfermeira à disposição dos foliões) e a quadra amarela serviu de berçário para os filhos pequenos dos foliões, etc. O carnaval foi realizado com patrocínios, vendas de camisetas, barracas e parquinhos.

     O portal de entrada da Avenida do Carnaval e toda a decoração visual contou com o apoio inconteste das noras do Prefeito - Srª Leny Gomes Gilglioli Fernandes (esposa do Osmar) e Soraya Campos Fernandes (esposa do Wilson) e inúmeros colaboradores e ajudantes.
          Foram confeccionadas camisetas e mais de 1000 (Mil) cartazes bem apresentáveis para divulgação do evento, distribuídos na cidade e em toda a região Norte/Noroeste do Estado. Na TV foram noventa (90) inserções, distribuídas nos últimos 10 dias, diariamente - Rede Bandeirantes de Maringá/PR - as chamadas foram apresentadas pelo Presidente da Comissão Organizadora - Prof. Osmar Fernandes.
          Foi colocado a disposição na Avenida do Carnaval (durante todo o evento) uma ambulância com médico e enfermeira; Viaturas da Polícia Civil e Militar; Delegacia dentro do Carnaval [onde era o laboratório da dra. Branca]; Banheiros químicos nas imediações, ao lado da quadra amarela; Berçário para mais de 500 crianças na quadra amarela; 150 seguranças a disposição do Delegado Dr. Eduardo; Conselho Tutelar Vigilante; Um Camarote para autoridades, Telão na Avenida; etc. E, muita festa [não houve nem um incidente  grave durante todo o carnaval].
          A Banda contratada em 1997 foi a Banda Pirapó de Arapongas/PR. O Carnaval teve a cobertura da Imprensa: Rádio Pontal de Nova Londrina; Jornal Diário do Noroeste de Paranavaí; Tv Imagem de Paranavaí - afiliada da Rede Globo de Televisão e a  Tv Bandeirantes de Maringá.
          Como na época não havia orçamento da prefeitura destinado para esse tipo de evento, a Comissão Organizadora Vendeu aproximadamente trinta e cinco (35) espaços para barracas, parques, etc, dentro da Avenida do Carnaval, dando prioridade para as Entidades locais e região; toda a arrecadação foi para o pagamento de todas as despesas do evento carnavalesco.
A comissão firmou contrato de exclusividade com a  Schincariol  - onde só podia ser comercializado essa bebida nas barracas do evento.  Foi o contrato que praticamente oficializou o evento, deu pra quitar a Banda.
          Todo o dinheiro arrecadado com as vendas de camisetas e bonés, patrocínios e vendas de espaços de barracas, foi para pagar as despesas do evento carnavalesco. Coube à Prefeitura colaborar com a mão de obra na colocação das barracas, limpeza do recinto e distribuição de água e a iluminação, Segurança, Policial e Ambulância com enfermeira e o médico.
          No último dia de Carnaval era presenteado os melhores foliões com  brindes arrecadados no comércio e de patrocinadores: bicicleta; troféus; rádios, CDs, bolas de futebol, bonés, camisetas, etc.  O folião campeão de todos os carnavais da era do Prefeito João Fernandes de Almeida -  foi o saudoso "NEGRETO".
           Em 1998 -  O Carnaval - Agora Vai De Novo! - Também  foi comandado pelo Prof. Osmar Soares Fernandes, e toda a sua Diretoria. Foi Contratada  a Banda - Brasil 2000 - o Evento aconteceu também na avenida Brasil nos mesmos moldes do anterior, com uma atração a mais - Bingo de 5 (cinco) motos em parceria com a Liga de Futebol Amadora de Nova Londrina/PR. A Avenida Brasil foi toda enfeitada com as cores da Seleção Brasileira de Futebol que disputaria naquele ano a Copa do Mundo na França - 10 de junho a 12 de julho de 1998 [não houve nem um incidente  grave durante todo o carnaval].
          Em 1999 - O Carnaval - Agora Vai Outra Vez! - aconteceu na Av., Londrina - Comandado pelo Sr. Luiz Silva (Luiz da Água) com o apoio do Prof.. Osmar Soares Fernandes - Rainha do Carnaval - Srita. Janaína Bárbara Ferreira (escolhida pelo Sr. Osmar Soares Fernandes).
          Em 2000 - O Carnaval aconteceu na Av. Antônio Ormeneze, em frente a Rodoviária, na Vila Andradina, comandado pelo Sr. Roberto Luiz  Haddad.




































Na foto: Prof. Osmar Fernandes; Gabriela A. Guilherme (ao lado direito do professor); Renata Martins (a loirinha);  Anaile filha do Sideval (ao lado esquerdo do prof. a 1ª) e outros.