Total de visitantes até hoje

sábado, 16 de abril de 2011

O mundo é uma tragédia e nós somos sua comédia".

          Já morreram 100 bilhões e hoje somos 6,7 bilhões de terráqueos

          O homem brinca de ser mal... É raça que mata a outra da mesma espécie por besteiras... Em todos os tempos já morreram mais de 100 bilhões de seres humanos, e hoje somos aproximadamente 6,7 bilhões de viventes.

          Alguns dos marcos do extermínio da Raça humana:

        O dilúvio - É impossível calcular quantas pessoas morreram afogadas no dilúvio. Sabe-se com precisão quantos foram os sobreviventes: apenas “Noé, o pregador da justiça, e mais sete pessoas” (2 Pe 2.5). Essas sete pessoas eram: a esposa de Noé, seus três filhos – Sem, Cam e Jafé – e suas três noras, quatro casais ao todo. Mas os mortos do dilúvio não foram poucos, já que as pessoas viviam muito mais tempo e todos tinham “filhos e filhas” (Gn 5.4, 7, 10 e 13). É muito provável que Noé tivesse outros filhos e não poucos netos, bisnetos, trinetos e tetranetos, já que ele tinha 600 anos quando aconteceu o dilúvio (Gn 7.6). De acordo com The Reese Chronological Bible, o Dilúvio aconteceu no ano 2319aC. Embora não estejamos seguros quanto à data, pois há sérias divergências entre os estudiosos sobre a cronologia dos eventos que se deram antes da chamada de Abraão, de uma coisa temos absoluta convicção: o Dilúvio pode ser comprovado tanto histórica quanto cientificamente. Pois há mais provas acerca deste fato do que, por exemplo, a existência de Homero.
           As cruzadas, de 1096 a 1270, expedições foram formadas sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. Estima-se que morreram aproximadamente dois milhões de pessoas.
          A Santa Inquisição teve seu início no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III. Em 1198, o Papa Inocêncio III já havia liderado uma cruzada contra os albigenses (hereges do sul da França), promovendo execuções em massa. O pesquisador Justine Glass afirma que cerca de nove milhões de pessoas foram acusadas e mortas, entre os séculos que durou a perseguição.
          A peste negra, que assolou a Europa e a Ásia no século 14 (catorze). Também conhecida como peste bubônica, à doença apareceu em 1.348 e, em dois anos, matou um terço da população européia (estimada em 75 milhões de pessoas). A peste é transmitida por uma bactéria, que tem como vetor a pulga do rato.
          A primeira grande guerra mundial, de 1914 a 1918, foi um conflito mundial ocorrido entre 28 de Julho de 1914 e 11 de Novembro de 1918. A guerra ocorreu entre a Tríplice Entente (liderada pelo Império Britânico, França, Império Russo - até 1917 e Estados Unidos - a partir de 1917, que derrotou a coligação formada pelas Potências Centrais - liderada pelo Império Alemão, Império Austro-Húngaro e Império Turco-Otomano, e causou o colapso de quatro impérios e mudou de forma radical o mapa geopolítico da Europa e do Médio Oriente). Deixou um saldo de 19 milhões de mortos.




        A segunda guerra mundial, de 1939 a 1945 e o holocausto - A Segunda Guerra Mundial, iniciada setembro de 1939, foi a maior catástrofe provocada pelo homem em toda a sua longa história. Envolveu setenta e duas nações e foi travada em todos os continentes (direta ou indiretamente). O número de mortos superou os cinqüenta milhões havendo ainda uns vinte e oito milhões de mutilados.
           Holocausto de Hitler, saldo de mortos entre 5,6 e 6,1 milhões de judeus mortos no holocausto - Com a subida de Hitler ao poder estava instalada na Alemanha uma ditadura absoluta, que era alimentada por uma ideologia nazi racista (só existe uma raça superior - a raça ariana . As outras raças eram um fator de perturbação na sociedade e haveria que destruí-las ou então teriam de servir a raça superior), com isto começa uma perseguição aos Judeus . As SS haviam sido criadas como guarda pessoal de Hitler e seria a vanguarda do movimento nazi para confirmar o povo alemão como raça superior. O chefe das SS (Himmler) pediu aos alemães que seguissem as teorias genéticas nazis e melhorassem a raça. O Estado concedia empréstimos para encorajar os casais a terem mais filhos e as mães com muitos filhos recebiam medalhas.
          Acidentes de Trânsito - A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 1,3 milhão de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, em razão de acidentes de trânsito
       AIDS: 25 milhões de pessoas já morreram e 2,7 milhões são contaminados a cada ano síndrome de deficiência imunológica adquirida ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) é uma doença do ser humano sistema imunológico causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Esta condição reduz progressivamente a eficácia do sistema imunológico e deixa indivíduos suscetíveis a infecções oportunistas e tumores . O HIV é transmitido através do contato direto de uma membrana mucosa ou na corrente sangüínea com um fluido corporal que contêm o HIV, tais como sangue , sêmen , secreção vaginal , fluído preseminal , e leite materno .Esta transmissão pode envolver anal , vaginal ou oral sexo, transfusão de sangue , contaminados agulhas hipodérmicas , a troca entre a mãe e o bebê durante a gravidez , parto , amamentação ou outra exposição a um dos fluidos corporais acima.


CALENDÁRIO MACABRO
Confira os dez dias que mais mataram no planeta, além dos períodos mais funestos da história


23/1/1556
Número de mortos: 830 mil
Causa das mortes: Terremoto
Local: China


13/11/1970
Número de mortos: 500 mil
Causa das mortes: Ciclone
Local: Bangladesh


25/11/1839
Número de mortos: 300 mil
Causa das mortes: Ciclone
Local: Índia


20/5/526
Número de mortos: 250 mil
Causa das mortes: Terremoto
Local: Turquia


28/7/1976
Número de mortos: 242 mil
Causa das mortes: Terremoto
Local: Tangshan, China


16/12/1920
Número de mortos: 240 mil
Causa das mortes: Terremoto
Local: Haiyuan, China


26/12/2004
Número de mortos: 230 mil
Causa das mortes: Tsunami
Local: Índia


31/1/1942
Número de mortos: 229 mil judeus
Causa das mortes: Genocídio
Local: Europa


5/10/1948
Número de mortos: 110 mil
Causa das mortes: Terremoto
Local: Turcomenistão


28/12/1908
Número de mortos: 100 mil (entre 60 e 200)
Causa das mortes: Terremoto
Local: Messina, Itália!


Fonte - http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/pergunta_425282.shtml


Bomba Atômica 


        Os EUA, por meio da ação militar da Força Aérea, sob ordens do presidente norte-americano Harry S. Truman, bombardearam as duas cidades japonesas nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. Em Hiroshima foi jogada a bomba atômica “Little Boy” e, três dias depois, a bomba “Fat Man” em Nagasaki. Até os dias de hoje, as duas bombas foram as únicas armas nucleares utilizadas de fato numa guerra. Estima-se que cerca de 140.000 pessoas morreram em Hiroshima e 80.000 em Nagasaki, além das mortes ocorridas posteriormente aos ataques em decorrência da exposição radioativa.




          "O mundo é uma tragédia e nós somos sua comédia".
                                                 Prof.Osmar Fernandes
Osmar Soares Fernandes
Publicado no Recanto das Letras em 16/04/2011
Código do texto: T2912788