Total de visitantes até hoje

sábado, 16 de maio de 2015

Osmar Soares Fernandes reassume a vereança

    Reempossado nesta sexta feira (15/05) o  PROF. OSMAR SOARES FERNANDES, ao cargo de Vereador na cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná:




          A solenidade aconteceu em uma sessão extraordinária no poder legislativo de Nova Londrina. A sessão foi presidida pelo Vereador Brasilísio de Castro Neto, com a mesa composta pela vereadora Jaze Zílio, e Paulo Francischetti, popular Paulão da Ambulância.

          Fernandes era o vereador suplente da coligação que elegeu o vereador Waldir Troian e assumiu o cargo após Troian (PMDB) ter seus direitos políticos cassados por improbidade.
Após a solenidade, o grupo que apoiou o vereador Osmar Fernandes se reuniu na residência do presidente da Vila Andradina, Romildo de Souza. Estiveram presentes o vereador José Valter Sampaio, o ex vereador Mairton Piva, o suplente de vereador Silvino Roman, o professor Hilson Cano, os irmãos tedeschi entre outras pessoas que passaram por ali parabenizar o recém reempossado vereador.  (Por Willian Faria)







DISCURSO DE POSSE :

Excelentíssimo, Senhor Presidente da Câmara Municipal; nobres vereadores, vereadora; Senhoras, Senhores e juventude:

Bom dia!

Inicio meu pronunciamento agradecendo a Deus por tudo que tem feito a mim, manifestado no amor concedido a meus pais, me deu a vida; irmãos; familiares; esposa e filhos; amigos e amigas. Pessoas do bem, de fé e de luta.
Agradeço a minha mãe, Lêda, mulher guerreira, exemplo de vida e vitoriosa; ao meu saudoso pai, João Fernandes de Almeida, que, foi vereador nesta Colenda Casa de Leis por 4 mandatos, onde também foi presidente por uma gestão e Prefeito desta cidade 1997 a 2000, homem que deixou a mim e aos meus irmãos, como legado: o respeito, a honestidade, a humildade, a generosidade, a bondade e amor a Deus – o que é meu estatuto de vida.
Ao meu avô Vicente Soares Leite que, foi o primeiro empreiteiro de Nova Londrina, Pioneiro, que, a frente de 40 homens, dedicou-se à empreita de abrir as primeiras ruas de nossa Rainha do Noroeste, tudo à base da foice, do facão, do machado e da enxada.
A minha querida esposa Janaína – mulher que amo, companheira, amiga; aos meus filhos – que são meu orgulho e são os meus presentes preciosos de Deus.
A todos meus amigos que os cumprimento e os agradeço em nome de Romildo de Souza, sua esposa Roseli; Ver. José Valter Sampaio, sua esposa Edileuza; Vereadora Jane Zilio, Ver. Mário Pilegi; Ver. Márcio Fortunato; Vice-prefeito Otávio Henrique Grendene Bono - Vico; Luciano da Rádio Rainha; Mairto do Gás; Mário Jorge; Pelego, Elson Greb, Nelza, Joelci Lion, Hilson Cano; Marcos Ribeiro, Olivier Tedeschi; e a todos os demais amigos e amigas – muito obrigado por esse laço de amizade que é abençoado por Deus.
Aos nossos Correligionários do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Nova Londrina e simpatizantes – a luta continua sempre! Na derrota ou na vitória o aprendizado maior é nunca desistir!
Estou aqui hoje, feliz, tomando posse neste cargo relevantíssimo no Poder Legislativo Municipal - como Vereador, pela segunda vez, neste mandato. E, diante da tarefa que tenho pela frente, sou grato e, agradeço carinhosamente, cada um dos 191 votos que recebi nas urnas em 7 de outubro de 2012.
Agradeço aos nossos empresários, trabalhadores, funcionários públicos, educadores, profissionais liberais e ao povo guerreiro, pois, jamais mediram esforços para ver o progresso dessa cidade que tanto amamos... eu não bebi da água do Tigre, nasci dela.
Darei o melhor de mim nesta empreitada com o apoio do nosso povo, do Poder Legislativo Municipal e a bênção de Deus. Eu não me atemorizo com esta responsabilidade, pois sempre fui implacável com os meus direitos e deveres. Trabalharei para o povo, pelo povo e com o povo. Assim eu farei, pois tenho fome e sede de justiça.
Que Deus nos proteja e nos fortaleça para vencermos mais este desafio... Darei o melhor de mim nesta nova tarefa, farei jus ao meu trabalho. O povo merece respeito, é o PATRÃO.

Ninguém tem culpa do rosto que tem, mas é responsável pela imagem que constrói.
Muito obrigado!