Total de visitantes até hoje

sábado, 28 de janeiro de 2017

Margarida - A menina dos milagres de Nova Londrina-PR




Nascida em 28 de novembro de 1954 e falecida no dia 18 de novembro de 1966, aos 12 anos de idade. (Sepultada no Cemitério Municipal de Nova Londrina/PR). Residia próximo ao Estádio João Venâncio da Rocha, filha de D. Júlia e Mário Meneguci. Ela foi vítima de um acidente caseiro, queimadura de terceiro grau – o que a levou a morte. Era religiosa, fazia parte do grupo “As Cruzadinhas”, fez a primeira comunhão com o Pe. José Bevilácqua.
          Seu túmulo (capelinha) é o mais visitado do Cemitério Municipal e o único que tem um cruzeiro ao lado (Seus devotos lhe presenteiam com flores, doces, bonecas, etc.). Há muito tempo ela vem atraindo romeiros de toda a região. Tem muita gente que garante que ela faz milagres e que a menina é santa. Segundo informações de sua família, fazia muito frio naquele dia, ela e seu irmão foram se aquecer no fogão a lenha, quando, de repente, uma labareda invadiu o saiote de farlett da menina e a queimou quase por inteira. (...)
          A sua mãe estava trabalhando nesse momento, foi socorrida por vizinhos que a levaram ao hospital Santa Terezinha e atendida pelo Dr. Olivier Grendene. Ficou três meses internada. A situação era grave e a menina insistiu para ir para sua casa, pois queria ver seus amiguinhos, o que aconteceu, e logo, quinze dias depois, veio a falecer.




Depoimentos:


Prof. Osmar Fernandes: 20/05/2007 – O Milagre de Nova Londrina – comunidade orkut -

Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Community cmm=32724594&1325655239

Vou ao cemitério de vez em quando, aqui é uma cidade pequena, e sempre tem gente lá na capelinha dela. Realmente, ela é especial mesmo. Tem gente que já me confidenciou alguns milagres. Margarida é a menina milagrosa daqui. O que eu sei é que a menina morreu queimada aos 12 anos de idade, acidente caseiro... Há 44 anos, aproximadamente. Seu túmulo (capelinha) é o mais visitado do cemitério da minha cidade. Tem muita gente que garante que ela faz milagres... Por isso, é visitada por romeiros da região. Devotos garantem que a menina é santa.  Seu sepultamento foi feito numa cova comum. Mas, com os milagres que vem realizando, segundo muitos testemunhos, a prefeitura municipal resolveu edificar a capelinha na cova da menina e um cruzeiro ao lado. Devotos da cidade e da região visitam cotidianamente a capelinha da menina santa. À medida que se espalha à notícia dos milagres realizados, a romaria vai se juntando. Muitos devotos levam flores, velas, bonecas, doces de todo tipo, cartas, e uma variedade de outros objetos... Fazem dela uma menina especial, um espírito de luz, uma santa. Muita gente vai ao seu túmulo pagar promessas... Os pedidos são de toda ordem: de emprego, casamento, curas de doenças graves, de bebedeira, desavenças, dificuldades financeiras, etc.

O filho de um antigo coveiro, o Zé, fez promessa para menina, dizendo que se ele arrumasse emprego logo, faria um revestimento de azulejo em seu túmulo, e como teve a sua graça alcançada, pediu permissão para a família de Margarida, e pagou a promessa. A partir desse milagre, o que acabou chegando aos ouvidos da cidade, a menina vem realizando muitos pedidos.

Vilma, uma amiga de infância, prometeu muitas flores e mandaria rezar uma missa se arrumasse casamento, como obteve a benção, também cumpriu a promessa.

Uma senhora de Paranavaí, que me pediu sigilo sobre seu nome, pediu para a menina santa, que, intercedesse na volta do marido ao lar, e se isso acontecesse, dar-lhe-ia presentes e acenderia muitas velas no seu cruzeiro, a graça foi atendida, e a mulher pagou seu compromisso.

Janaína foi à sua capelinha e lhe prometera que se passasse de ano, acenderia muitas velas no seu cruzeiro, a graça foi alcançada, e ela pagou a promessa conforme o prometido.

Izilda Trevisan - 01/06/2007

Osmar, nada eu sei a respeito, mas, participando desta, é uma forma de estar acompanhando. Abraços. Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32724594&tid=2533388972122529492

Lêda soares de Almeida (CCB) - 08/07/2007

Ela faz milagres mesmo, porque o sofrimento dessa menina foi muito grande. Eu acompanhei sua aflição em muitas visitas... Ela me falava: "veja tia... E, colocava a mão na boca e tirava um dentinho cozido, e me perguntava: Será que eu vou ter outro, tia? ”. Eu lhe dizia chorando: “Sim, você vai ter todos os seus dentinhos”. O seu corpo estava em carne viva, cheio de bolhas. O meu esposo, João Fernandes de Almeida, ajudava as pessoas que dele precisavam, e a Margarida foi uma delas. Acho que a mãe da margarida se lembra o quanto chorei com todo aquele sofrimento. Eu perguntava pra ela: “Você está sentindo muita dor? E ela me dizia: não!... Papai do céu não me deixa sentir dor”. Essa menina estava totalmente cozida. Era um verdadeiro horror.... Vendo-a e ouvindo-a conversar naquela situação.... Viva! Apesar de todo seu sofrimento, era um milagre!

Izilda Trevisan - 18/07/2007


Prof. Osmar, que maravilha! Relatos impressionantes. Estou emocionada... Margarida é milagrosa!!! Meu interesse é imenso, pois, recebi meu nome - Izilda - graças a um milagre no momento do parto... Minha avó invocou a intercessão de menina izildinha. Fomos salvas, eu e minha mãe, graças a Deus em primeiro lugar! E à menina izildinha! Que a menina margarida seja reconhecida! Mesmo sem a ter conhecido, algo nela me emociona! Muitas vezes antes de adormecer, me pego pensando nela.


Laídes Sales, Ivinhema/MS - 23/10/2009

Me lembro me lembro dessa menina. Eu era menina e me lembro de vê-la depois de morta, com a cabeça quadrada... Nunca me esqueci àquela fisionomia na mesa, acho que nem estava no caixão. Não entendia muito, mas, até hoje a imagem dela não saiu da minha mente. Foi à coisa mais triste que já vi em minha vida. Eu gostaria de saber onde é o tumulo dela, pois irei aí a N. Londrina, no dia 1 de novembro, para ver o túmulo de meus avós: João e Maria Trevizan. Se alguém puder me ajudar a encontrar o túmulo dela estarei lá.

Laídes Sales, Ivinhema/MS - 01/11/2009

Eu estive lá... Eu estive lá hoje, dia 1 de novembro, e fiz um pedido a ela. Fiquei maravilhada com as velas, flores e brinquedos em seu túmulo. Muito interessante mesmo àquela capelinha simples, mas com algo que nos emociona muito... Deus a tenha em um bom lugar porque seu sofrimento foi grande,  mas sua fé maior.
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32724594&tid=2542386909281792746

25/04/2011 - 16h34min - Mauricio Meneguci
Olá, a todos os leitores! Há muito tempo um amigo da família foi à Nova Londrina e me falou sobre Margarida, e eu lhe disse que tinha uma tia que estava sepultada lá, com esse nome, então, ele me disse que estariam acontecendo milagres em intercessão de Margarida... Esse ano ele foi lá de novo e levou o pai dele que estava com um problema na perna, e ele está bem melhor hoje. Esse meu amigo e o Fernandes Salame moram em Rondônia.

29/06/2010 12h08min - Joaquim Gomes
Osmar, que bom! Texto cheio de fé em Santa Margarida!!! Abraços... Fonte: http://www.recantodasletras.com.br/oracoes/2343838

27/04/2011 17h19min - Márcia Meneguci 
Olá, meu nome é Márcia Meneguci. Essa menina era minha tia, meu pai é irmão mais novo dela e, estava na hora desse terrível acidente. Isso o deixou muito traumatizado. Minha avó, Julia já é falecida e, meu avô - Mario Meneguci, ainda vivo, já é bem velhinho.  Foi muito comovente ver que as pessoas acreditam nos milagres dela, e que, sempre agradecem as graças alcançadas. Muito obrigado, professor Osmar Fernandes, por contar a historia da minha tia, do seu sofrimento e dos milagres realizados. Esse texto deixou toda a família emocionada.

02/06/2010 - 16h53min - Loira Paulista
Grata, Osmar. Desconhecia essa história. Gostei muito e a li com atenção, apesar de triste o fato da morte de uma criança, o que vemos após é um fato muito lindo, a fé das pessoas, eu creio em milagres, na vida após a morte e em espíritos bons que só fazem o bem, ler teu texto me deixou emocionada, por isso agradeci, beijos meu querido e tenha um lindo final de tarde.





2 comentários:

  1. Se vc tem algum depoimento faça aqui no comentário... Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. 29/06/2010 12h08min - Joaquim Gomes
    Osmar, que bom! Texto cheio de fé em Santa Margarida!!! Abraços... Fonte: http://www.recantodasletras.com.br/oracoes/2343838

    ResponderExcluir

Obrigado por você me visitar! Fico grato e volte sempre. Encaminhe a mensagem desejada a um amigo(a); faça desse blog sua leitura virtual diária. Enviei-me sugestões.

Felicidade sempre!